e-AUD

 O que é o e-Aud? e-Aud é o sistema informatizado de apoio ao Gerenciamento da Atividade de Auditoria Interna Governamental desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), que por meio da Secretaria Federal de Controle Interno (SFC), exerce as atividades de órgão central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal.

Controladoria-Geral da União (CGU): É o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

Legislação: Acesse a Base de Conhecimento da CGU (https://repositorio.cgu.gov.br/), repositório que reúne todo o conhecimento produzido e relacionado à Controladoria-Geral da União (CGU). Lá, estão reunidas leis, decretos e outras normas do órgão. Há documentos sobre controle interno, transparência, prevenção e combate à corrupção, corregedoria e ouvidoria. As normas são atualizadas constantemente.