Chamada Pública da UFPel seleciona interessados da Comunidade Externa para participarem da Comissão de Permanência dos estudantes indígenas e quilombolas

O Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD) busca selecionar dois membros titulares e dois suplentes da comunidade externa, que estejam envolvidos com a temática das ações afirmativas e tenham interesse em participar da Comissão de Permanência, aos estudantes indígenas e quilombolas matriculados nos cursos de graduação da UFPel. Esta comissão propõe a discussão de estratégias de permanência aos estudantes indígenas e quilombolas na UFPel, oportunizando espaços de diálogos interculturais e inclusivos, repensando a produção do conhecimento a partir de uma perspectiva pluriepistêmica, de forma a reconhecer e valorizar cultura dos povos indígenas e quilombolas.

Interessados podem enviar um memorial descritivo (máximo de duas páginas) para o e-mail do NUAAD: nuaad@ufpel.edu.br até 16 de outubro. A comissão é composta ainda por representantes docentes, técnicos administrativos e discentes quilombolas e indígenas da UFPel.