NUAAD promove projeto “EmPRETESER AFROntosamente” – Outubro das #Pretas

#emPRETESER AFROntosamente é um projeto desenvolvido pelo NUAAD – Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade, da UFPEL, o qual tem como perspectiva mediar uma comunicação entre a universidade e a comunidade negra, através de atividades – na universidade e nas escolas – que venham a proporcionar essa interação.

Dessa vez será #Outubro Das Pretas
No dia 19/10 às 15H na Casa dos estudantes; #ABERTO PARA TODA A COMUNIDADE!!!

Será uma linda roda de conversa com mulheres pretas e guerreiras que trabalham entre a cultura e as políticas públicas de desenvolvimento da cidade, além de circular no campo acadêmico usando o seu lugar de fala para falar de si e dos seus. Viabilizando o protagonismo aos corpos que historicamente fazem a diferença nesta cidade, o campo universitário assume um de seus deveres: dialogar e construir junto à comunidade.

Em breve vamos divulgar as nossas convidadas!!
“Chega junto, venha cá,
Você também pode lutar,
E aprender a respeitar
Porque o povo negro veio para revolucionar!”
– Bia Ferreira.