Início do conteúdo
Curso Binacional do Proerd em Santana do Livramento

Com o intuito de aumentar a rede de proteção junto a fronteira da Paz, o 2º R P Mon em Santana do Livramento desenvolverá o 1º Curso de Prevenção de Drogas Binacional a ser desenvolvido em parceria entre a Brigada Militar e o Centro de Integração do Mercosul/Núcleo de Estudos Fronteiriços- Santana do Livramento.
O curso de Prevenção de Drogas,Proerd- currículo para Adultos, é a mais nova ferramenta que a Brigada Militar possui na construção de conscientização de prevenção as drogas e a violência. A idéia é desenvolver a 1ª edição Binacional entre os meses de junho e julho do corrente, junto ao prédio do Centro de Integração do Mercosul/Núcleo de Estudos Fronteiriços- Santana  do Livramento.
O projeto justifica-se tendo em vista nossa localização geográfica, que nos une frente a este tema, bem como, a necessidade de se trabalhar a idéia de implantação do Currículo do Proerd frente às escolas do vizinho país, ressaltam os organizadores.
A previsão para início das atividades é para as datas de 14, 21, 28 de junho, e 05, 12 de julho, com uma carga horária de 10 horas aula, sendo divididas em 5 datas de 2h cada, a cargo do Mentor do proerd, sd Luis Eduardo Couto Pereira, com aulas das 14h às 16h.
Os participantes do curso recebem o material , os quais tem que ter a freqüência de 75% de aproveitamento para participar da formatura de conclusão, com um planejamento de participantes envolvendo uruguaios e brasileiros.
Vários segmentos da área estão sendo convidados, com a data de 7 de junho como limite para inscrições.
Os organizadores do curso oferecem a comunidade da fronteira da paz, 10 vagas para a comunidade em geral, sendo 5 para brasileiros e 5 para uruguaios, no total de previsão de 30 participantes.
As inscrições podem ser realizadas direto no prédio do Centro de Integração do Mercosul/Núcleo de Estudos Fronteiriços- Santana  do Livramento, localizado na rua Duque de Caxias, 1759, telefone 55 3243-6444, no horário entre 13 as 17h30 minutos a partir desta próxima segunda-feira.

[Voltar]

Publicado em 07/05/2012.