Início do conteúdo

Núcleo de Estudos Fronteiriços do Mercosul/UFPel participa III Feira Binacional do Livro

Com a participação do Núcleo de Estudos Fronteiriços terá inicio no próximo dia 25 a III Feira Binacional do Livro  na fronteira Santana do Livramento – Rivera. A iniciativa e desenvolvimento do projeto tem a participação de instituições brasileiras e uruguaias membros da Comissão Binacional de Cultura Brasil – Uruguai

O Núcleo de Estudos Fronteiriços como membro da Comissão Binacional levará a fronteira o Prof.Dr. Luis Rubira do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política/UFPel. Na oportunidade, Rubira realizará visita a feira, palestra sobre o tema a guerra guaranítica e sessão de autógrafo da obra intitulada Sepé Tiaraju e a Guerra Guaranítica – Editora Callis, 2012, Coleção A luta de cada um, dia 26 de outubro às 18:30 na Praça Internacional. No dia seguinte, o prof. Rubira participa do debate “que estamos leyendo” com o prof. Gonzalo Carámbula, do Uruguai.

De acordo com o prof. Maurício Pinto da Silva – coordenador do Núcleo de Estudos Fronteiriços – “a expectativa para esta edição é grande, pois a cada ano aumenta o número de participantes, visitantes, obras e aquisições, além do número de atividades em torno do evento. Ainda de acordo com Maurício, o fenômeno intensifica o processo de integração social, cultural e educacional das duas comunidades gêmeas, bem como, outras comunidades fronteiriças”.

As atividades e programação da III Feira Binacional do livro poderão ser acompanhadas através do site (http://binacionaldolivro.blogspot.com.br/).

 

Publicado em 18/10/2012, na categoria Mercosul.