Início do conteúdo

Núcleo de Estudos Fronteiriços promove o lançamento da obra Sepé Tiaraju e a Guerra Guaranítica durante a III Feira Binacional do Livro

Entre os dias 25 e 28 de outubro na fronteira Santana do Livramento – Rivera estará sendo realizada a III Feira Binacional do Livro.

O projeto da Feira Binacional caracteriza-se por reunir, em um único espaço, diversas ações que visam incentivar a leitura e a difusão do livro nos municípios de Santana do Livramento e Rivera e vem sendo desenvolvido por Instituições brasileiras e uruguaias membros da Comissão Binacional de Cultura Brasil – Uruguai. Segundo Marta Pujol da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer no ano passado, cerca de oito mil visitantes dos dois países participaram da Feira Binacional.

 

O Núcleo de Estudos Fronteiriços como membro da referida Comissão Binacional promoverá uma série de atividades durante a Feira. Na programação proposta estará levando a fronteira o Prof.Dr. Luis Rubira do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política/UFPel. Na oportunidade, Rubira realizará visita a feira, palestra sobre o tema a guerra guaranítica e sessão de autógrafo da obra intitulada Sepé Tiaraju e a Guerra Guaranítica – Editora Callis, 2012, Coleção A luta de cada um.

O encontro será dia 26 de outubro às 18h30min no Núcleo de Estudos Fronteiriços, com entrada franca. Para maiores informações e acompanhar a programação da III Feira Binacional do Livro foi criado um blog, que pode ser acessado através do seguinte endereço http://binacionaldolivro.blogspot.com.br/.

Publicado em 12/09/2012, em Mercosul.