Início do conteúdo
2006 – CIM

I FÓRUM PARA DISCUTIR USO DE ANIMAIS NO ENSINO E NA PESQUISA

O Conselho de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV) realizou dia 1º de dezembro do ano passado no Auditório Simón Bolívar, o I Fórum para discutir uso de animais no ensino e na pesquisa com a presença do Presidente do CRMV-RS Air Fagundes dos Santos e do presidente da Comissão de Ética e Experimentação Animal da UFPel Profº Wladimir Padilha da Silva entre autoridades da Furg e UFSM.
Os Temas abordados foram: Concepções Éticas no Contexto da Medicina Veterinária, Aspectos Históricos da utilização de animais no ensino e pesquisa, Alternativas a utilização de animais sadios em disciplinas de cirurgia de experimentação na biologia, e Modelos animais e pesquisa, e controle de zoonoses:
o que? e como fazer?.

VISITA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO AO CENTRO DE INTEGRAÇÃO
DO MERCOSUL


Reitor César Borges e o Ministro Fernando Haddad

Em visita a Pelotas, em setembro do ano passado, o Ministro da Educação Fernando Haddad cumpre extensa agenda na Zona Sul. Visita às obras do futuro Campus Porto, na área do antigo frigorífico Anglo; o prédio do Pronto-Atendimento 24 horas da UFPel; na Faculdade de Medicina, inaugura as novas instalações do Diretório Acadêmico Naum Kaisermann e preside a inauguração do prédio histórico do Curso de Turismo, na esquina da rua Félix da Cunha com a praça Coronel Pedro Osório. Após participar da inauguração do casarão histórico situado na Praça Coronel Pedro Osório esquina Felix da Cunha, se dirigiu ao CIM onde concedeu entrevista para uma rede de tevê e participou de audiência com prefeitos da zona sul,logo após retornando a Brasília.

 

LANÇAMENTO DO PROJETO “INTERAÇÕES URBANAS”


Abertura do projeto Interações Urbanas

Interações Urbanas – Intervenções artísticas no entorno da Praça Cel. Pedro Osório é um evento de arte e cultura que tem como palco a cidade de Pelotas. Conta com mostra de obras de artistas nacionais no entorno da Praça Coronel Pedro Osório, bem como exposição documental ilustrando a trajetória dos artistas convidados e ciclo de palestras sobre arte e cultura realizadas no CIM/UFPel. O objetivo é possibilitar uma experiência enriquecedora capaz de despertar reflexões acerca das relações existentes entre arte, cidade e patrimônio histórico arquitetônico. O evento é uma realização da Fundação de Apoio Universitário (FAU) em parceria com a Universidade Federal de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas com patrocínio do Programa Monumenta, Unesco, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Iphan, Ministério da Cultura e da Fundação Simón Bolívar.

[Voltar]

Publicado em 07/05/2012.