Início do conteúdo
Matrícula, Rematrícula e Correção de Matrícula

A MATRÍCULA é obrigatória em cada período letivo previsto para o funcionamento do curso, de acordo com o calendário acadêmico.

  • Não será permitida a frequência de alunos em disciplinas nas quais não estejam regularmente matriculados.

Constatada ausência de matrícula sem solicitação de trancamento geral em um determinado período letivo, o aluno será notificado via Sistema Acadêmico sobre a situação irregular, que deverá, em um prazo de 20 dias úteis, ser regularizada no Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática, sob pena de ser declarado em situação de abandono em comunicado à Coordenação de Registros Acadêmicos – CRA.

 O discente poderá realizar qualquer atividade curricular em seu curso de origem, ressalvados os pré-requisitos constantes no Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática (Pág 24), desde que haja disponibilidade de vaga.

Não será permitida a matrícula em atividades curriculares em que houver colisão total ou parcial de horários.

A REMATRÍCULA se dá da seguinte forma:

1- O aluno faz uma solicitação de matrícula on-line pelo sistema COBALTO

2- O sistema ordena os acadêmicos conforme o Regulamento de Ensino da Graduação, art 18;

3- A matrícula é processada;

4- O acadêmico consulta sua solicitação, em data estabelecida pelo Calendário Acadêmico, para confirmar se conseguiu vaga nas disciplinas solicitadas;

5- Se a solicitação foi contemplada plenamente é só aguardar o início das aulas;

6- Se a sua solicitação não foi contemplada ou se você desejar incluir ou excluir disciplinas da sua matrícula deverá procurar o Colegiado do curso no período estipulado pelo calendário acadêmico para CORREÇÃO DE MATRÍCULA.

  • A Rematrícula NÃO é destinada a alunos ingressantes na Universidade.

Fonte: Regulamento do Ensino de Graduação e Resolução 07/2002.