Início do conteúdo
Atividades Extras

Definição

As Atividades Extras são atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas por estudantes fora de seus horários de aula. Podem, inclusive, serem inseridas as jornadas dos alunos bolsistas de Iniciação ao Trabalho ou de Desenvolvimento Institucional e estágios curriculares.

Os atestados poderão ser usados para comprovação de vínculo para os mais diversos fins, especialmente para o Restaurante Universitário e para o Consórcio de Transporte Coletivo de Pelotas (PRATI).

Os alunos, no entanto, devem ficar atentos, pois o registro fica válido apenas para o período acadêmico (semestre) em vigência. A cada mudança de período letivo, deve ser feita nova solicitação.

Como solicitar

Estudantes interessados em manter tal registro, para posterior comprovação, devem procurar seus colegiados, munidos de atestados emitidos pelos seus orientadores de atividade, nos quais constem: nome e matrícula do aluno, nome do projeto ao qual o aluno está participando, dias e horários em que as atividades do projeto são desenvolvidas. O Colegiado fará o registro dos horários das atividades e, após o lançamento dos dados no sistema, o próprio aluno poderá retirar o atestado final por meio do Cobalto.

Serão fornecidos dois tipos de documentos comprobatórios: no período de férias, será emitido um atestado de vínculo, onde constarão os dias e horários das atividades desenvolvidas junto à UFPel; já durante o semestre letivo, tais informações serão inseridas no atestado de matrícula.

Atestado

Para facilitar o trabalho dos orientadores, criamos (como sugestão) um modelo para os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática:

Atestado ATIVIDADES EXTRAS