Anderson Eduardo Brunetto defende Dissertação desenvolvida no LIPP

No dia 28 de Fevereiro de 2019 ocorreu a defesa da Dissertação intitulada “Silício, cultivares e programas de controle químico de doenças foliares na cultura da cevada” de autoria do Engenheiro Agrônomo Anderson Eduardo Brunetto junto ao Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Os estudos desenvolvidos pelo acadêmico avaliaram o efeito da combinação de diferentes variedades e programas de pulverização de fungicidas para o manejo das doenças foliares na cultura da cevada. Os estudos também avaliaram os benefícios, para a cultura da cevada e para o manejo das doenças foliares, advindos da fertilização silicatada (fonte de silício) no solo.

A banca avaliadora da Dissertação foi composta por: Prof. Dr. Leandro José Dallagnol (UFPel), Prof. Dr. Jerônimo Vieira de Araujo Filho (UFPel), Prof. Dr. José Antônio Martinelli (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS) e Prof. Dr. Daniel Debona (Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR).