Prof. Rodolfo Bertoncello, da UBA, fala sobre turismo urbano e patrimônio

Em uma promoção conjunta entre o Laboratório de Estudos Urbanos (LEUR), por intermédio do Grupo de Estudos Paisagens em Movimento, com o Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural do ICH/UFPEL, dentro do programa CAPES/PRINT/UFPEL, “Alimentação, Cultura e Identidade” e o Projeto ATLAS DO COMÉRCIO DE PELOTAS, realizado junto ao CNPq,ocorre a palestra do professor Rodolfo Bertoncello, da Facultad de Filosofía y Letras, Instituto de Geografía, da Universidade de Buenos Aires, Argentina.

A palestra do professor Bertoncello tem como título “Turismo Urbano. Nuevas Tendencias e implicancias socioterritoriales: El caso de Buenos Aires. Trata-se de tema no qual o professor possui larga experiência acadêmica e de pesquisa. Entre as diversas publicações em eventos, revistas e livros cabe destacar o livro, de 2008, intitulado “Turismo y Geografía. Lugares y patrimonio natural-cultural de la Argentina”, que possui excelente repercussão na comunidade científica que trabalha com esses temas.

A palestra do professor Bertoncello ocorre no dia 11 de janeiro de 2021, às 19 h, com transmissão ao vivo pelo Canal YouTube do Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais. Acesse pelo link: https://youtu.be/mSgdKLA5HKM .

Publicado em 10/01/2021, na categoria Notícias.