Início do conteúdo

Professora Solange de Oliveira recebe o IX Prêmio Prof. Mário Rosa de Mérito Acadêmico em Geografia

Professora Solange de Oliveira no momento em que recebeu o Prêmio Prof. Mário Rosa das mãos do Professor Tiarajú Salini Duarte, um dos coordenadores do LEUR.

Em 2020, na nona edição do Prêmio Professor Mário Rosa de Mérito Acadêmico em Geografia, a homenagem foi atribuída à professora Solange de Oliveira. Trata-se de uma homenagem que reconhece o mérito e a carreira de dedicação ao ensino da Geografia levado por Sol. Formada em Licenciatura em Geografia pela UFPEL, mestra em Geografia pela FURG, integra o Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais, tendo participado da organização de dois SEUR e está presente sempre nos eventos da Geografia. Além disso, em 2015, a professora Solange de Oliveira recebeu o Prêmio Professor Mário Rosa na categoria melhor dissertação. A Homenagem Especial reconhece a importância da professora, mulher,  negra e militante que, para leurianos e leurianas, nunca será invisível.

Assista à entrevista da Professora Solange de Oliveira no Canal do LEUR no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=dpXt8aBG6Q4&t=301s

Conheça mais nossa homenageada por intermédio do seu currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1746652930249541

 

Publicado em 25/11/2020, na categoria Notícias.