Início do conteúdo

LEUR é parceiro do evento Cidades em Transe

Cidades em Transe e a Pluralidades do Morar é um evento organizado pelo Margens: Grupos em Processos de Exclusão e suas Formas de Habitar Pelotas/RS, que reúne Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O Cidades em Transe é um evento que chega à sua 4ª edição, mas agora em formato totalmente virtual em razão da nova rotina trazida junto à Pandemia do Novo Coronavírus. O evento discute as Pluralidades do Morar: de quem tem casa, de quem não tem, de quem mora em locais alagadiços, de quem vive o espaço urbano, de quem tem como morada os cemitérios, de quem reivindica por habitação, de quem vive os conflitos territoriais em um sistema econômico que atravessa o morar, da habitação sob perspectivas de gênero, das relações moradia-pandemia e muito mais.

Serão mais de 20 simpósios temáticos que discutirão sobre as mais diversas formas que a Pluralidade do Morar pode ter como significado. Tudo isso entre os dias 21 e 25 de setembro de 2020.  O evento acontecerá por meio de lives, vídeos, documentários, podcast, apresentações de Banners, e muitos outros elementos que a Comissão Organizadora conseguiu criar para dialogar sobre a temática desta edição.

O LEUR faz parte da construção do Cidades em Transe e a Pluralidade do Morar como parceiro, Leurianes compõem a grande equipe que está construindo os encontros, e também, estaremos durante o evento em um diálogo ao vivo pelo Youtube, que discutirá sobre o Habitar enquanto forma de apropriação individual e coletiva dos Espaços da Cidade.

Prestigie também esse grande evento que está recheado de conteúdos e diálogos que pensam o ser, viver e estar nas cidades. Para mais informações, acesse o site oficial Cidades em Transe e a Pluralidade do Morar, e acompanhe as redes sociais do @Geeurbano_ no Instagram e no Facebook.

 

Publicado em 08/09/2020, na categoria Notícias.