Mara Lúcia receberá o Prêmio Professor Mário Rosa do Mérito Acadêmico em Geografia 2019

A servidora técnica-administrativa aposentada Mara Lúcia Vasconcelos da Costa foi a escolhida para receber a Homenagem Especial no Prêmio Professor Mário Rosa do Mérito Acadêmico em Geografia, conferido pelo Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (LEUR) da Geografia/ICH, na edição de 2019.

A escolha, unânime por parte dos coordenadores do laboratório, é um reconhecimento à carreira da servidora que, desde 2009 atua junto ao LEUR e provocou enorme alegria entre todos os membros do laboratório, que reconhecem na servidora méritos para a premiação. Em suas atividades, para além das funções técnicas e administrativas, Mara Lúcia sempre atuou de forma envolvida nos projetos de pesquisa, ensino e extensão. Com formação em Geografia, coordenava as atividades dos bolsistas do laboratório, envolvendo-se, dessa forma, em todos os projetos dos professores que atuam no LEUR.

Reunião na qual foi anunciada a homenagem.

De participação ativa, participava das reuniões de estudo, de planejamento e das atividades dos projetos. Manteve a unidade do laboratório em torno de si ao longo do tempo em que atuou na secretaria. Por suas características de generosidade, alegria e dedicação, sempre foi muito querida pelos membros do laboratório que encontravam nela uma maneira agradável de convívio e participação nas atividades de trabalho.

Reunião também foi motivo para o primeiro “pão com mortadela” na nova sede.

Além disso, Mara Lúcia era responsável pelo controle dos projetos do laboratório, sempre atenta aos prazos e detalhes operacionais de cada ação planejada. Sua atuação foi determinante para o desenvolvimento das atividades do LEUR, garantindo eficiência e tornando possível os encaminhamentos propostos.

Face a sua atuação envolvida com a Geografia, especialmente junto ao Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais, foi a escolhida para receber a Homenagem  Especial do Prêmio Professor Mário Rosa de Mérito Acadêmico em Geografia.

Publicado em 04/06/2019, na categoria Notícias.