Leur na Praça, em defesa da Universidade Pública

Neste sábado (25/05), acadêmicos envolvidos com projetos do Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais estiveram presentes, juntamente com estudantes e professores de outras áreas do ICH e da UFPel, para mostrar à comunidade um pouco do trabalho que realizamos em nossas atividades.

Os projetos “Hortas Urbanas” e Cidade e Cidadania” foram apresentados, mostrando a relação do saber acadêmico com a produção e a transformação do espaço e da sociedade urbana em nossa cidade. Ambos os projetos estão voltados para a transformação social, que permite que cada pessoa se torne verdadeiramente cidadã e responsável por sua própria liberdade. Ressaltamos, assim, a importância do trabalho feito pela universidade, para a melhoria das condições de vida das pessoas nas cidades.

Se você quer participar ou deseja saber mais sobre estes e outros projetos, procure pelo LEUR, na Sala 212 do Campus 2 do ICH.

Publicado em 26/05/2019, na categoria Notícias.