Projeto LEIAA desenvolve atividade na escola Nossa Senhora de Lourdes

O projeto LEIAA participou de atividades na Escola Nossa Senhora de Lourdes. Entre as atividades desenvolvidas pelo projeto, destaca-se “A elaboração de resumos como estratégia potencializadora da aprendizagem”.

A atividade, que contou com a participação de diversos estudantes do 1º ano do Ensino Médio (Noturno), foi desenvolvida pelos estudantes Leticia Dias e Matheus Nogueira, sob a orientação do professor Cícero Nachtigall, coordenador do LEIAA.

A importância da autorregulação na aprendizagem foi destacada, orientando os alunos como gerenciar seu próprio processo de estudo de maneira eficiente. A elaboração de resumos foi utilizada como uma estratégia chave para melhorar a compreensão e a retenção de informações. Com intuito de fazer os estudantes refletir sobres essas técnicas que são fundamentais para o sucesso acadêmico, assim como, a capacidade de identificar informações importantes e sintetizá-las de forma clara e objetiva.

A atividade foi desenvolvida no dia 01 de julho de 2014, das 19:00 às 20:10, nas dependências da escola.

Publicado em 02/07/2024, na categoria Notícias.