Início do conteúdo
Depoimentos

Este espaço é destinado para que você que participou do projeto LEIAA possa deixar seu sua impressão, comentário, sugestão ou crítica.

Fique à vontade!

Para deixar um depoimento sobre o projeto LEIAA, clique AQUI.

 

Depoimentos:

 

“Só tenho a agradecer pela oportunidade, foi de suma importância para mim, me fez repensar meus métodos de estudo, me revelou dicas valiosas.”

K. K. K. – Licenciatura em Matemática – Março de 2022.

 

“Quando fiz minha inscrição para participar do projeto LEIAA, não tinha a noção de quanto seria importante, tanto pelas dicas repassadas como pela acolhida. Os encontros foram fantásticos e tomar conhecimento das cartas de Gervásio foi incrível. Agradecimento especial ao professor Cicero, sem dúvida o melhor professor, e aos colegas. Muito obrigada”

B. S. G. – Licenciatura em Matemática – Março de 2022.

 

“Gostaria de deixar meu relato de agradecimento, ao projeto LEIAA e também ao Projeto GAMA, por ter me ajudado a superar o desafio que foi voltar a estudar depois de anos. As leituras dos relatos das cartas e as conversas dos encontros no sábado pela manhã, me deram ânimo a superar os desafios. Sempre temos que fazer uma reflexão de como nos melhorar como estudantes, com muita organização, planejamento e serenidade. Temos que ter humildade em aprender com quem já passou por esta situação e devemos ouvir nossa voz interior ou será nosso umbigo kkkkk, que sempre fará de tudo para nos ajudar. Por fim um Feliz Natal e Ano Novo a todos, em especial a todos que participam deste projeto que na minha visão, é essencial que todos que estão ingressando na universidade participem.”

A. O. J. -Licenciatura em Matemática – Dezembro de 2021.

 

“Me sinto honrada em ter participado deste projeto! Aqui pude aprender mais a respeito da vida acadêmica e a refletir sobre os pontos que podem ser melhorados! Também pude compartilhar sonhos que cultivei por tanto tempo e que agora estão se tornando realidade! Como foi emocionante, é impossível encontrar palavras, foi mais do que eu possa descrever!”

S. V. R. – Licenciatura em Matemática – Outubro de 2021.

 

“Foi muito importante e significativo para mim ter participado deste projeto! Me fez refletir muito sobre minha jornada até aqui e sobre meus atos. É muito importante para nós, em nossa difícil caminhada acadêmica, nos identificar com algo ou alguém e ver que não estamos sozinhos, que outras pessoas estão passando pelas mesmas coisas que nós, e este projeto me trouxe reflexões importantíssimas, que me fizeram repensar meus atos, o que talvez estou fazendo de errado e como melhorar. As cartas tem um conteúdo muito rico, que fez eu me identificar com cada palavra do nosso querido Gervásio. Que bom que participei deste projeto, afinal as leituras e os diálogos nos sábados somaram muitas coisas boas em minha vida!”

A. S. M.- Licenciatura em Matemática –  Maio de 2021

 

“Me faltam palavras para descrever o quão importante foi participar deste projeto! O mais incrível de participar foi ver que todos temos dificuldades, alguns em pontos diferentes de outros, mas todos nós precisamos falar com alguém sobre isso! Foi importante pra mim escutar os depoimentos dos colegas e poder falar os meus! Me senti muito acolhida por todos neste projeto! Foi um aprendizado que vou levar sempre comigo! Sem falar que aprendi também a me conhecer melhor! Gostaria de deixar aqui o meu muito obrigada por ter a chance de participar!”

E. H. C. – Licenciatura em Matemática –  Abril de 2021

 

“Só tenho a agradecer, pois foi de muita importância este projeto, me ajudou a me conhecer e a perceber que não é só eu que tenho dificuldades de acompanhar o ritmo que é estudar uma graduação e o conversar, desabafar e romper barreiras é para todos, só me repetindo obrigada.”

C. D. R. S. – Licenciatura em Matemática – Abril de 2021

 

“Como é bom encontrar um lugar onde eu pude compartilhar as minhas dificuldades e perceber que não estou sozinho quanto aos obstáculos durante a aprendizagem, principalmente por estar 100% do meu tempo em casa, estudando comigo mesmo, separar um tempo na minha semana para refletir sobre os temas que as cartas do Gervásio abordam foi essencial. Como estudante de graduação a reflexão que a atividade propõe sobre o nosso próprio processo de aprendizado é muito enriquecedora. Me senti abraçado!”

R. O. M. – Licenciatura em Matemática – Abril de 2021