Projeto LEIAA visita o Colégio Municipal Pelotense
Nos dias 6 e 7 de junho, o projeto LEIAA visitou o Colégio Municipal Pelotense, onde aplicou uma atividade em duas turmas. O objetivo principal dessa atividade era apresentar a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e suas diferentes formas de ingresso, além de abordar a importância da autorregulação da aprendizagem.
No dia 6 de junho, o projeto realizou a atividade com uma turma do 8º ano. Os discentes Matheus Nogueira Lopes, Mariana Junquer Gayer Mendes e o coordenador do projeto, Professor Cícero Nachtigall, estiveram presentes. Durante a atividade, houve uma discussão e interação entre os participantes em um determinado momento, eles tiveram a oportunidade de elaborar uma agenda semanal, um recurso importante para o processo de autorregulação.
No dia seguinte, 7 de junho, o projeto visitou uma turma do 7º ano, que contou com a participação dos alunos Gleisson Couto de Oliveira, Mariana Junquer Gayer Mendes e Nelitiane Soares dos Santos, além do coordenador do projeto, Professor Cícero Nachtigall. A atividade seguiu a mesma dinâmica, apresentando a UFPEL e suas formas de ingresso, e abordando a importância da autorregulação da aprendizagem. Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar ativamente, discutindo o tema e esclarecendo dúvidas.
No total, cada visita teve uma duração aproximada de 2 horas. A equipe do projeto LEIAA se colocou à disposição para realizar uma segunda visita caso haja interesse por parte da escola e dos alunos. Essa segunda visita teria como objetivo aprofundar a discussão e analisar os resultados da aplicação das estratégias de estudos apresentadas durante as atividades.