LEIAA e GAMA oferecem revisão em matemática elementar no recesso

LEIAA e GAMA oferecem revisão em matemática elementar

Os projetos LEIAA e GAMA – Grupo de Apoio em Matemática oferecerão, nas duas últimas semanas do próximo recesso acadêmico, uma atividade integrada de revisão em Matemática Elementar para estudantes do IFM – Instituto e Física e Matemática. A atividade, que será desenvolvida na abordagem Sala de Aula Invertida, integrará elementos que visam fomentar a aprendizagem autorregulada.

Participe!

Abordagem: Sala de Aula Invertida, com encontros virtuais síncronos.

Datas: 09/10, 11/10, 16/10, 18/10 e 20/10.

Horários: das 8:30 às 10:00 (encontros virtuais síncronos)

Local: O link da sala de webconferência será enviado para o email cadastrado no ato da inscrição.

Vagas: 40 (preenchimento por ordem de inscrição).

Período de inscrições: de 25/09 a 02/10.

Divulgação da turma: 03/10.

Conteúdos de matemática contemplados: Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios. Inequações do primeiro grau. Inequações do segundo grau. Inequações duplas. Inequações modulares. Inequações produto e quociente.

Dinâmica da atividade: Os conteúdos de Matemática Elementar serão disponibilizados na forma de apostila e em vídeo. Os participantes deverão acessar o material disponibilizado de forma antecipada a cada encontro, elaborar um resumo do conteúdo e aplicar o conhecimento resolvendo a lista de exercícios sugerida. As dúvidas serão elucidadas com os bolsistas (em espaço que será disponibilizado para a turma) ou nos encontros virtuais síncronos.

Parte de cada encontro será destinada para conversas sobre a aprendizagem invertida e aprendizagem autorregulada, no formato de infusão curricular.

Carga-horária do curso: 20 horas(1).

Faça a sua inscrição AQUI.

(1) A frequência será contabilizada por meio da participação nos encontros virtuais síncronos e envio de atividades. Terá direito ao atestado de participação estudantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência.

Publicado em 25/09/2023, na categoria Notícias.