Início do conteúdo

Projeto LEIAA participa da XIV Semana Acadêmica do CLMN e promove oficina sobre a elaboração de resumos como estratégia potencializadora da aprendizagem

No dia 24 de maio, o projeto LEIAA participou da XIV semana acadêmica do curso de licenciatura em matemática – noturno, por meio de uma oficina com o tema “A elaboração de resumos como estratégia potencializadora da aprendizagem”. O objetivo principal dessa oficina era destacar estratégias e métodos eficazes para a elaboração de resumos, tendo como base estudos prévios realizados pelo projeto, os quais foram embasados em artigos.

A elaboração e apresentação da oficina foi atribuída aos discentes Gleisson Couto de Oliveira, Karen Klug Kruger, Letícia Barros Dias Soares, Matheus Nogueira Lopes, Mariana Junquer Gayer Mendes e Nelitiane Soares dos Santos. Além disso, o coordenador do projeto, Professor Cícero Nachtigall, e a professora Amanda Pranke estiveram presentes na atividade, juntamente com os discentes.

Durante a oficina, houve uma ampla interação entre os participantes, o que permitiu uma discussão mais aprofundada sobre o assunto abordado. Esse momento foi fundamental para ampliar o conhecimento e esclarecer dúvidas relacionadas à elaboração de resumos como uma estratégia para potencializar a aprendizagem. A troca de ideias e experiências foi extremamente enriquecedora. 

Através dessa oficina, o projeto LEIAA reafirmou seu compromisso de fomentar a autorregulação da aprendizagem por meio de espaços de partilha e trocas de experiências entre os/as acadêmicos/as.

 

Publicado em 31/05/2023, na categoria Notícias.