Visita à escola Fernando Treptow

Na sexta-feira, dia 7 de outubro, o Projeto LEIAA visita mais uma escola levando o assunto da autorregulação e informações sobre a UFPel para os alunos do 9° ano, mais especificamente a turma 92 da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Treptow.

A atividade, assim como as anteriores, durou cerca de 2 horas e contou com a presença de cerca de 15 alunos, que tiveram a oportunidade de conversar sobre a autorregulação e a organização de seus estudos com os discentes licenciandos em matemática Felipe Souza, Matheus Lopes e Nelitiane Soares, acompanhados do docente coordenador do projeto Cícero Nachtigall.

O bolsista Felipe destaca a importância destas visitas às escolas de ensino fundamental pela aproximação que se tem da universidade com a realidade dos alunos com quem o projeto está conversando, as trocas de experiências entre os alunos da escola e os integrantes do projeto faz com que percebam as semelhanças entre eles, que estão no ensino básico, com o pessoal que já está no ensino superior, podendo perceber a importância de cultivar os hábitos de autorregulação já desde este momento, pois sempre se usará durante sua formação acadêmica.

Publicado em 21/10/2022, na categoria Notícias.