Visita à escola Nossa Senhora das Graças

Sexta-feira, dia 16 de setembro, o projeto LEIAA leva a atividade a mais uma escola de ensino fundamental, desta vez a escola Nossa Senhora das Graças.
A atividade contou com a presença do coordenador do projeto Cícero Nachtigall e com os dicentes Carlos Eduardo Bellomo, Felipe Souza, Mateus Lopes e Nelitiane Soares. Junto da turma assistiu à atividade o professor de matemática Enilson Rodrigues Nunes, conhecido do professor Cícero, por sua atuação no projeto GAMA.
A atividade durou aproximadamente 2 horas, e participaram cerca de 15 alunos de 8° e 9° ano. Assim como as atividades oferecidas anteriormente em outras escolas, falou-se sobre a UFPEL, suas formas de ingresso e sobre estratégias para melhorar sua aprendizagem, a participação por parte dos alunos foi boa segundo a equipe do projeto, e a mesma se colocou a disposição para uma segunda visita caso haja interesse da escola e dos alunos, para uma conversa mais profunda, visando analisar os resultados da aplicação de algumas das estratégias de estudos apresentadas.

Publicado em 06/10/2022, na categoria Notícias.