Visita à escola Elberto Madruga

Afim de levar para outras escolas as dicas de estudo e informações sobre a UFPEL passadas na escola Jardim de Allah, o projeto LEIAA ofereceu a atividade à escola Elberto Madruga, que abriu suas portas para a equipe, visto que dois integrantes do projeto foram alunos da escola no ensino fundamental.
Na sexta-feira, dia 12 de agosto, a equipe do projeto foi até a escola para desenvolver a atividade. A escola organizou a sala de informática de modo que fosse possível que as 3 turmas de 9° ano da escola participassem. Os períodos das turmas utilizados foram períodos de português, matemática e história, cujos professores cederam com ânimo pois acham importante alguém conversar com os alunos sobre a universidade e a autorregulação da aprendizagem, segundo relatos dos próprios professores. Além dos quase 40 alunos, assistiram à atividade os docentes Alexandre Medeiros, professor de português, Eder Martins, diretor da escola, Janaina Alves, professora de história, e Jussara Zanol, professora de matemática. Da equipe, contou-se com a presença do professor Cícero Nachtigall e dos licenciandos em matemática Felipe Souza, Gustavo Weirich, Matheus Lopes e Rodrigo Moreira, a atividade durou aproximadamente 2 horas, o grupo procurou sanar todas as dúvidas dos alunos e se colocou a disposição para uma segunda visita caso houvesse o convite por parte dos alunos e da escola.
Para Felipe, bolsista do projeto, e ex aluno desta escola, esta atividade é de suma importância, pois relata não lembrar de palestras onde proporcionassem os alunos a tirar dúvidas, conhecer detalhes da universidade, nem refletir sobre a forma como estudam, afirma achar muito importante que os alunos vejam ele, ex aluno da escola, e percebam que é possível entrar na universidade vindo de onde eles vêm, e que conseguem correr atrás de seus sonhos, Felipe complementa que foi significativa sua volta à escola, dessa vez não com um olhar de aluno, mas como alguém que quer ajudar os alunos de lá.

Publicado em 22/09/2022, na categoria Notícias.