Primeira Reunião Presencial do LEIAA

No dia 20 de abril de 2022, o grupo de colaboradores do LEIAA se reuniu presencialmente, pela primeira vez, desde a criação do projeto. A reunião contou com a presença do professor Cícero Nachtigall, docente coordenador do projeto, da professora Amanda Pranke, colaboradora externa e dos discentes colaboradores: Carlos Eduardo de Miranda Bellomo, Felipe Gonçalves de Souza, Gustavo Weirich Correa, Karen Klug Kruguer, Nelitiane Soares dos Santos e Rodrigo Oliveira Moreira.

Ao longo dos anos de 2021 e 2022, foram realizadas diversas reuniões virtuais e a reunião no campus Anglo representou a possibilidade de concretizar o que há meses era esperado: um encontro presencial, destaca o professor Cícero.

Na ocasião, o grupo formado por diversos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Matemática – Noturno, realizou discussões acerca de temas relacionados à Aprendizagem Autorregulada, programou novas atividades que serão oferecidas às escolas públicas e aos estudantes ingressantes destes cursos e aproveitou para visitar as instalações do campus Anglo da UFPel, tendo em vista que diversos colaboradores ingressaram já no período de aulas remotas e ainda não conheciam tais espaços.

Segundo Felipe, bolsista do projeto LEIAA, que está no projeto como voluntário desde antes de seu ingresso na universidade, a reunião significou um passo a mais para se sentir dentro da universidade, poder conhecer os rostos que via apenas de forma virtual, depois de tanto tempo trabalhando juntos, foi de uma imensa alegria, relata ele. “Poder conhecer meus colegas e o ambiente acadêmico após dois semestres de forma remota, foi bom demais, me motivando a continuar crescendo com o Projeto e auxiliando no seu crescimento também, me animou ainda mais para o próximo semestre, que ao que tudo indica, será presencial, o Projeto LEIAA é sem dúvidas a melhor coisa que me aconteceu desde que ingressei na universidade, sou extremamente grato!”

De acordo com Gustavo, colaborador do LEIAA, o encontro foi muito gratificante e enriquecedor, como destaca “depois de mais de dois anos de ensino remoto, foi muito empolgante poder conhecer meus colegas de curso e de projeto pessoalmente. Além disso, conhecer os espaços disponíveis no campus Anglo trouxe um sentimento de pertencimento que, até então, parecia que eu não tinha”.

Publicado em 16/05/2022, na categoria Notícias.