Aprendi assim e deu certo.

Vamos aproveitar que hoje é quinta-feira – dia de #tbt – e recordar um pouco sobre as atividades típicas dos jardins de infância de décadas atrás. Você tem boas memórias daqueles tempos? E da escola? E das professoras?
No recorrer destes anos, muitas coisas aconteceram. Você cresceu, estudou tanto e merece estar onde está agora, diante de outras crianças. São outros tempos, assim como há indicações de outras formas de ser e estar na escola da infância.
Sabemos que muitos medos, inseguranças, mágoas e tantas crenças rondam essa mudança de percepção. Afinal, você aprendeu assim e deu certo.
Mas, e se fosse possível você olhar para sua professora na infância e agradecer por todos os aprendizados que ela lhe trouxe e por toda a base que ela lhe ajudou a construir? Agora, você consegue se colocar sobre esta base com segurança e perceber tantas outras coisas que estão no seu horizonte.
As crianças de hoje também merecem experimentar coisas novas, serem vistas como são (e não como imagens refletidas de uma infância passada). Acolha e apoie as crianças de hoje. Talvez seja a melhor maneira de fazer as pazes com a sua criança interior, com o seu passado escolar.