Início do conteúdo

Ações do PROBEN – Programa de Bom Uso Energético – da UFPel serão apresentadas durante workshop coordenado pela Eletrobrás

O professor Antonio César Silveira Baptista da Silva, coordenador do PROBEN na UFPel, estará participando do workshop intitulado “Medidas de Incentivo para Implementação de Projetos de Eficiência Energética em Prédios Públicos“, coordenado pela Eletrobrás e realizado pela Mtisidi Projetos.

O workshop faz parte de um projeto que tem por objetivo a proposição de ações de ordem técnica, jurídica, financeira, entre outras, que viabilizem a implementação de projetos de eficiência energética em edificações públicas. Durante o processo foram identificados os principais normativos existentes que se referem a eficiência energética no âmbito nacional, bem como iniciativas realizadas por órgãos públicos e barreiras para implementação de medidas de eficiência energética.

O professor Antonio César apresentará as ações realizadas pelo PROBEN na UFPel que, em pouco mais de 15 anos de existência, já evitou um custo financeiro a instituição de quase 10 milhões de reais.

O evento será realizado no dia 24/03, a partir das 14hs, e a inscrição é gratuita.

Publicado em 23/03/2022, na categoria Notícias.