Programa Finep InovaDoc destina até 50 milhões para pesquisadores

A Finep está com edital aberto para o Programa Finep InovaDoc, que busca fomentar projetos de inovação provenientes de pesquisas científicas avançadas, para introdução dessas soluções no mercado e comercialização de novos produtos, processos e serviços.

O Finep InovaDoc irá aportar até 50 milhões de reais em projetos que se enquadrem em quatro áreas temáticas: biotech, nanotech, healthtech e agritech.

Para cada linha serão alocados até 12,5 milhões de reais. A chamada vai receber propostas diretamente de pessoas físicas “com elevada qualificação profissional e conhecimento científico”, diz o edital. A oportunidade está aberta para doutores, doutorandos e pessoas em estágio de pós-doutorado.

Pesquisadores e alunos de doutorado ligados à UFPel, que tenham interesse na submissão de propostas com tecnologias desenvolvidas na Universidade, devem entrar em contato com a Inova até 20 de abril para receber suporte, através do e-mail inova.ufpel@gmail.com.

Publicado em Notícias.