Superintendência participa de reunião com a Prefeita e membros do Conselho do Parque Tecnológico

O Conselho Diretivo do Pelotas Parque Tecnológico reuniu-se, na quinta-feira (8), com a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. O encontro teve como objetivo estreitar a relação da Prefeitura com os novos membros do Conselho de Administração (Consad – Tecnosul) para a gestão 2022/2025.

Paula considera a relação entre as duas instituições um exemplo do que Pelotas é capaz de fazer no ramo de tecnologia e inovação e se comprometeu a intermediar possíveis contatos do Parque com empresas pelotenses.

O presidente do Conselho, Leonardo Reichow, destaca que o principal objetivo da reunião foi colocar a instituição à disposição do município. “Queremos colocar o Parque num outro patamar de atuação, no desenvolvimento da inovação tecnológica, mas, também, contribuir ativamente para o desenvolvimento econômico e social de Pelotas e região”, declarou.

Os conselheiros entregaram para a prefeita o convite para a inauguração da Incubadora Conectar, da Universidade Federal de Pelotas, no Parque Tecnológico, que ocorreu no dia 15.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, o vice-presidente do Conselho do Parque, Vinícius Campos, a diretora executiva Rosâni Ribeiro, e o diretor técnico científico, Edgar Mattarredona.

Matéria disponível no link: Prefeitura de Pelotas

Publicado em Notícias.