Projeto Hortas Urbanas e Associação de Moradores da Cohab Tablada Convidam para a “Oficina de Xaropes- Cuidado para o Tratamento de Sintomas Respiratórios”

Como Ministrante a Profa. Teila Ceolin irá realizar a oficina junto a comunidade

A oficina será realizada no sábado dia (09/12/23) a professora Teila Ceolin, da Faculdade de Enfermagem-UFPel, Pelotas, ministrará a oficina intitulada: “Oficina de Xaropes – Cuidado para o Tratamento de Sintomas Respiratórios” onde serão confeccionados Xaropes e Spray para Garganta. O local da oficina é na Associação de Moradores da Cohab Tablada, Av. Visconde de Pelotas, n° 423, Três Vendas. Horário da oficina: das 9h ás 11h30min (Turno Manhã).
A participação na atividade é aberta à comunidade em geral e universitária, mediante inscrição prévia, há vagas limitadas (20 vagas).  Avisamos que, aos que desejarem levar os fitoterápicos preparados na oficina, orienta-se trazer um vidro (60/80ml) preferencialmente âmbar
Link aqui para inscrições: https://forms.gle/hc966f59qzxuAuwv9
A Professora Teila Ceolin, possui graduação em Enfermagem (2001) e Licenciatura em Enfermagem-Licenciatura Plena (2001), pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Residência Multiprofissional em Saúde da Família (2004) pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Especialização em Saúde Pública (2007) pela UFPel. Mestrado em Ciências (2009) e Doutorado em Ciências (2016) pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPel. Professora adjunta do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Faculdade de Enfermagem da UFPel. Coordenadora adjunta do Núcleo de Pesquisa em Saúde Rural e Sustentabilidade (UFPel). Coordenadora do Projeto de Extensão Prática Integrativas e Complementares na Rede de Atenção em Saúde (desde 2017). Atua na área de saúde coletiva (ensino, pesquisa e extensão) principalmente com os seguintes temas: práticas integrativas e complementares, com ênfase em plantas medicinais; saúde rural; práticas de cuidado; pesquisas qualitativas, com orientação etnográfica, a partir da perspectiva da antropologia interpretativa.
Esperamos todos vocês para esta oficina e com certeza para as trocas de saberes com a comunidade.