Nos dias 20 e 21 de julho, foram feitas visitas técnicas em dois pontos de ações do projeto, na UBS Bom Jesus e no Centro Educacional São Luiz Gonzaga, afim de planejar e encaminhar novas demandas.
No dia 20 o projeto foi solicitado para um reunião inicial para planejar a construção de uma horta. segundo o relato da enfermeira Cristiana, a unidade já contava com um espaço de produção de plantas medicinais manejados antes da pandemia, mas que acabou se desarticulando em função do contexto sanitário e do afastamento das pessoas responsáveis. O professor Humberto Vianna juntamente com bolsistas do projeto fizeram a medição do terreno e trouxeram as demandas que serão implementadas em seguida.
UBS Bom Jesus (Areal)
Já no dia 21 novamente o Professor Humberto Vianna, juntamente com a Professora Adriane Marinho responsável pelo GT 2, fizeram uma visita ao Centro Educacional São Luiz Gonzaga para novos encaminhamentos.
Como já relatado anteriormente o desejo do centro era produzir uma horta para fins educacionais e recreativos porém o espaço não possui horas de sol o suficiente para essa demanda, sendo assim, o projeto recomendou o trabalho com plantas ornamentais e árvores, a ideia foi muito bem recebida, logo, iniciaremos os trabalhos práticos por lá também.