Reuniões dos GTs serão organizadas pelos orientadores
Em reunião administrativa nesta terça-feira (14/03) foi realizada uma primeira tentativa de distribuição dos alunos ingressantes no projeto por grupos de trabalho e seus respectivos orientadores. Não é, portanto, uma divisão definitiva. A distribuição foi feita em função da aproximação temática dos cursos originais dos alunos e os grupos criados. Nada impede que professores e alunos, no decorrer do projeto, migrem para outros grupos.
A intenção é que, a partir dessa distribuição, os professores orientadores possam chamar os estudantes de seus grupos para estabelecerem um planejamento de ações dentro do projeto, principalmente no que diz respeito às oficinas a serem ofertadas
Assim, cabe agora aos professores que comecem a planejar essas reuniões, a fim de darem andamento às ações. Poderão ser propostas novas oficinas e reorganizadas as oficinas já trabalhadas. Em seguida será disponibilizada uma ficha para o cadastro das oficinas com as informações necessárias para sua execução.
Veja como irá funcionar o projeto agora
Para os ingressantes no projeto é interessante que observem que o projeto se realiza em duas instâncias: em uma instância, nos GTs que foram criados, onde os professores orientadores definem as ações possíveis dentro do projeto, propondo oficinas, planejando intervenções nas hortas e atividades que possam sugerir a partir de suas especificidades temáticas; em outra instância, ocorrem as ações gerais do projeto, ou seja as intervenções planejadas nos GTs passam a ser executadas com a participação de todos nas hortas em que o projeto atua.
É sempre importante ter em mente que a metodologia de trabalho proposta é a pesquisa-ação, nesse sentido, as ações planejadas deverão também ser discutidas com a comunidade a fim de que se tornem a satisfação de demandas concretamente existentes.
Veja como ficaram distribuídos os GTs
GT 1 – NUTRIÇÃO – Orientadora: Profa. Elisa dos Santos Pereira (Faculdade de Nutrição) – Participantes: Gabriela Altmayer Blanco; Myllene Ferreira Quiroga; Maiane de Freitas Dias; Mayara Corrêa da Silva; Bianca Cavalcante Nunes Paiva; Juliana Garcia Hepp; Júlia Cardoso Morales e Renata do Nascimento e Silva.
GT 2 – AGRONOMIA E METEOROLOGIA – Orientadora: Prof. Adriane Marinho de Assis (Faculdade de Agronomia) – Participantes: Amanda Cardoso Novo; Gabrielly Amaral; Bruno Lacerda Soares da Silva e Ketelyn Ferro Burguês.
GT 3 – ENGENHARIA AGRÍCOLA E AMBIENTAL – Orientadores: Prof. Humberto Dias Vianna (Centro de Engenharias) e Prof. Lisandra Fachinello Krebs (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) – Participantes: Marcos Paulo Machado; Rodrigo Otávio Mendonça da Silva; Luana Barreto Vaz; Andrigo Farias Xavier; Yan Chaves; Maria Carolina Gomes Silva e Silva, Ana Clara Martins Mendes e Raischa Holz Ribak.
GT 4 – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E AMBIENTAIS – Orientadora: Profa. Fernanda Figueira (Instituto de Biologia) – Participantes: Stéphane Ramis; Joao Arthur da Rosa; Lisandra Helena Vara Baiersdorf; Roddyguez MAFUTA LUKUAMA e Mariana Muhlenberg Soares.
GT 5 – GASTRONOMIA – Orientador: Prof. Alcides Gomes Neto (Faculdade de Nutrição) – Participantes: Amanda Sampaio dos Santos; Felipe Martins Bandeira; Giulliana Gabriella Maciel Vaez; Julia Velasco Martins; Michael Azambuja Tavares e Orema Pereira Xavier
GT 6 – GEOGRAFIA, CIÊNCIAS HUMANAS E ARTES Orientadores: Prof. Sidney Gonçalves Vieira, Prof. Theo Soares de Lima e PProfa. Andréa Mayo Ortigara (Instituto de Ciências Humanas/LEUR) – Participantes: Suzana dos Santos Soares; Laura Sheikha dos Santos; Liziane Kerchiner da Silva; Luisa da Rosa Oliveira; Tatiane Torna Garcia; Joice de Freitas Medeiros; Kaunana Cardoso e Maria Fernanda Ghisi.