“Memórias da alfabetização em tempos de pandemia”

Pensando na guarda e na preservação da memória da prática pedagógica, especialmente para as gerações futuras, um dos compromissos sociais do Hisales, lançamos o projeto “Memórias da alfabetização em tempos de pandemia”. Assim, convidamos professoras e professores, pais, mães, crianças, gestores e demais interessados em contribuir com o projeto. Para isso, envie vídeos (no máximo de 5 minutos), textos, relatos, poesias, músicas, atividades, fotografias etc. do trabalho desenvolvido com/na alfabetização.

Vivemos todos tempos de incertezas, dúvidas, inseguranças, mas também de reinvenção. O chamado “ensino remoto” tem sido um desafio para todos e todas! Famílias e docentes estão tentando novas experiências na alfabetização das crianças – algumas, provavelmente, bem sucedidas, outras nem tanto… Queremos conhecer essas experiências, compartilhá-las com colegas e guardar essa memória para que possamos manter vivas as experiências desse momento tão difícil e singular. O intuito é, também, celebrar o importante e desafiador trabalho das professoras e dos professores, bem como das famílias.

Contribua! Preserve e mantenha viva a memória da alfabetização em tempos de pandemia!

Mande sua contribuição para o e-mail: grupohisales@gmail.com

Algumas contribuições serão postadas nas redes sociais do Hisales, desde que devidamente autorizadas. Para isso, o corpo do e-mail deverá incluir o seguinte texto: “Autorizo a publicação do [vídeo, texto ou outra modalidade de contribuição] nas redes sociais do Hisales”. E lembre-se: em caso da divulgação de trabalho com alunos em fase de alfabetização, a professora deverá ter consigo (ou na escola) a autorização das famílias para a divulgação da imagem das crianças.

#hisales #alfabetizacaoemtemposdepandemia

Translate »