ABORDAGENS FREIREANAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SÉCULO 21 – Pesquisadora Profa. Dra. Arlette I. Willis (EUA)

O grupo de pesquisa HISALES (História da Alfabetização,  Leitura, Escrita e dos Livros Escolares, coordenado pelas professoras Eliane Peres e Vânia Grim Thies) e o Programa de Pós-Graduação em Educação da FaE receberão, no período de 17 de março a 19 de julho, a pesquisadora americana Prof. Dra. Arlette I. Willis.  Professora Willis é da University of Illinois at Urbana-Champaign e estará em Pelotas com bolsa de pesquisa da Fulbright/USA.
A pesquisadora desenvolverá investigações sobre o pensamento de Paulo Freire na formação docente  e também sobre literatura multicultural. Dra. Willis estará na FaE/UFPel nesse período e também visitará  escolas. Os interessados em apresentar à professora experiências educacionais desenvolvidas em escolas ou em outras  instituições educativas ou colaborar com suas pesquisas, favor entrar em contato pelo e-mail do grupo de pesquisa: grupohisales@gmail.com

Translate »