Chamada para Publicação – Dossiê Linguagem, Narrativas e Subjetividades

É com imensa satisfação que divulgamos hoje a chamada em aberto para publicação no dossiê temático Linguagem, Narrativas e Subjetividades, que será publicado no próximo ano, pela revista Caderno de Letras, da Universidade Federal de Pelotas. O prazo para envio dos artigos é dia 28 de fevereiro de 2021.

Esta edição da revista é organizada pela professora doutora Letícia Fonseca Richthofen de Freitas, docente do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas, e por Maurício Signorini Dias, discente do curso de Doutorado, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas.

Convidamos discentes de pós-graduação e professores doutores para participarem da publicação, cujas pesquisas possuam relação com a temática do dossiê, conforme a convocatória exposta abaixo.

 

Continue lendo

Sobre o evento com a Professora Cláudia Maria Bokel Reis (UFRJ)

Aconteceu ontem, dia 04 de julho, a palestra “Estudos narrativos e análise do discurso: Evidencialidade e posicionamento em memoriais de formação de professor” proferida pela professora Dra. Cláudia Maria Bokel Reis (UFRJ).

Continue lendo

Convite | GPLAAN promove palestra com a Professora Cláudia Bokel Reis (UFRJ)

O Grupo de Pesquisas em Linguística Aplicada e Análise de Narrativas (GPLAAN) promove a palestra intitulada Estudos narrativos e análise do discurso: Evidencialidade e posicionamento em memoriais de formação de professor”, que será proferida pela Professora Dra. Cláudia Maria Bokel Reis, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá no dia 04/07/2019, no miniauditório 1 do CEHUS-UFPel, às 14 horas.

Continue lendo

Coordenadora e membro do GPLAAN participam do ABRALIN50

A Professora Dra. Letícia de Freitas e o doutorando André Nogueira participaram do ABRALIN50,  evento que marca os cinquenta anos da Associação Brasileira de Linguística. O evento ocorreu no mês de maio de 2019, em Maceió, Alagoas. Confira mais informações sobre a participação da pesquisadora e do orientando:

Continue lendo

GPLAAN | 01/04/2019

Bem-vindo(a) ao site! O Grupo de Pesquisas em Linguística Aplicada e Análise de Narrativas existe há alguns anos, mas o nosso site é recente. Com objetivo de expor as pesquisas, as publicações e as participações em eventos dos integrantes do grupo, o site do GPLAAN foi criado no dia 01 de abril de 2019.

Continue lendo