Convite | GPLAAN promove palestra com a Professora Cláudia Bokel Reis (UFRJ)

O Grupo de Pesquisas em Linguística Aplicada e Análise de Narrativas (GPLAAN) promove a palestra intitulada Estudos narrativos e análise do discurso: Evidencialidade e posicionamento em memoriais de formação de professor”, que será proferida pela Professora Dra. Cláudia Maria Bokel Reis, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá no dia 04/07/2019, no miniauditório 1 do CEHUS-UFPel, às 14 horas.

A professora Cláudia possui graduação em Licenciatura Português Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1990), mestrado em Teaching English As a Second Language – Northern Arizona University (1993) e doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é Professora Associada II da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atua com formação de professores de Letras – português/inglês da Faculdade de Educação, ministrando as disciplinas de Didática Especial de Inglês I e II, Didática Especial de Português /literaturas I e II e Prática de Ensino e Estágio Supervisionado de Português-Inglês. Faz pesquisa em Formação Inicial de Professores de Português-Inglês. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Ensino de Inglês Como Língua Estrangeira, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de inglês como língua estrangeira, construção de identidades profissionais, análise do discurso e identidade, sociolinguística interacional, narrativas de experiência profissional, inglês para fins específicos; formação de professores de línguas, teoria do posicionamento e evidencialidade, história do ensino de língua estrangeira no Brasil (Texto do Currículo Lates).