Sobre o evento com a Professora Cláudia Maria Bokel Reis (UFRJ)

Aconteceu ontem, dia 04 de julho, a palestra “Estudos narrativos e análise do discurso: Evidencialidade e posicionamento em memoriais de formação de professor” proferida pela professora Dra. Cláudia Maria Bokel Reis (UFRJ).

A fala da professora Cláudia abordou a pesquisa narrativa a partir de memoriais escritos por alunos da UFRJ durante a realização de seus estágios. Entre os conceitos discutidos na palestra, a professora discorreu sobre a evidencialidade, que é pouco utilizada nas pesquisas brasileiras em análise de narrativas. A convidada apresentou também diversos exemplos de análises dos memoriais, construindo um diálogo com todos os presentes. A professora, gentilmente, doou um de seus últimos livros lançados, que foi organizado com o professor William Santos (UFRJ), para compôr o acervo da biblioteca da universidade. Agradecemos muito à professora Cláudia pela fala tão atenciosa e por ter contribuído com os estudos que são realizados no GPLAAN. Abaixo, algumas fotos da palestra: