Livro como Fazer Vídeo Estudantil na Prática da Sala de Aula

link – Como-Fazer-Video-Estudantil

As entrelinhas deste livro têm o objetivo de atravessar a teoria e apresentar na prática, as possibilidades de potencializar o espaço da sala de aula e, consequentemente da aprendizagem, através da produção de vídeos com os alunos. Compreendendo as dificuldades que um número expressivo de professores encontra em trazer a tecnologia para o espaço docente, como uma grande e importante aliada na construção e otimização do conhecimento, é que nasce essa proposta com a intenção de refletir sobre o que vem se evidenciando nas escolas: a dificuldade enfrentada por professores para produzir vídeo com seus alunos. As dúvidas são várias: desde a obrigação de se fazer um vídeo pedagógico (o que não é necessário), indo até a indagação, se os outros professores vão entender o que é construir um vídeo e, geralmente, não entendem. Percebemos que o professor,quando produz um vídeo, passa a impressão para outros professores de que ele não está ministrando aula, mas arrumando um jeito de enrolar os alunos. Será mesmo isso? Quanto preconceito coma produção de vídeo estudantil.

Publicado em Notícias.