Livro como Fazer Vídeo Estudantil na Prática da Sala de Aula

link – Como-Fazer-Video-Estudantil

As entrelinhas deste livro têm o objetivo de atravessar a teoria e apresentar na prática, as possibilidades de potencializar o espaço da sala de aula e, consequentemente da aprendizagem, através da produção de vídeos com os alunos. Compreendendo as dificuldades que um número expressivo de professores encontra em trazer a tecnologia para o espaço docente, como uma grande e importante aliada na construção e otimização do conhecimento, é que nasce essa proposta com a intenção de refletir sobre o que vem se evidenciando nas escolas: a dificuldade enfrentada por professores para produzir vídeo com seus alunos. As dúvidas são várias: desde a obrigação de se fazer um vídeo pedagógico (o que não é necessário), indo até a indagação, se os outros professores vão entender o que é construir um vídeo e, geralmente, não entendem. Percebemos que o professor,quando produz um vídeo, passa a impressão para outros professores de que ele não está ministrando aula, mas arrumando um jeito de enrolar os alunos. Será mesmo isso? Quanto preconceito coma produção de vídeo estudantil.