Livros e capítulos

2015 – Maria Manuela Alves Garcia. Queremos a prática como fundamento da competência e da formação docente? In: KIRCHOF, Edgar R.; WORTMANN, Maria Lúcia; COSTA, Marisa V. (Orgs.). Estudos Culturais & Educação; contingências, articulações, aventuras, dispersões. Canoas: Editora da Universidade Luterana do Brasil.

2013 –  Maria de Lourdes Rangel Tura ; Maria Manuela Alves Garcia (Orgs.). Currículo, Políticas e Ação Docente. Rio de Janeiro: Editora da Universidade do Rio de Janeiro.

2002 – Maria Manuela Alves Garcia. Pedagogias críticas e subjetivação: uma perspectiva foucaultiana. Petrópolis: Vozes.

2002 – Álvaro Moreira Hypolito.; Jarbas S. Vieira; Maria Manuela A. GArcia (Orgs.). Trabalho docente: formação e identidades. Pelotas: Seiva.

1994 – Maria Manuela Alves Garcia. A Didática no ensino superior. Campinas: Papirus.