Início do conteúdo
Livros e capítulos

2019 – Maria Manuela Alves Garcia, Mara Rejane Vieira Osório, Márcia Souza da Fonseca (Orgs). Currículos e profissionalidades docentes. Licenciaturas em Pedagogia e Matemática em universidades públicas gaúchas. São Leopoldo: Oikos Editora.

2019 – Maria Manuela Alves Garcia. Educação em memória: Formação, ensino e pesquisa na universidade brasileira. Editora Brazil Publishing.

2015 – Maria Manuela Alves Garcia. Queremos a prática como fundamento da competência e da formação docente? In: KIRCHOF, Edgar R.; WORTMANN, Maria Lúcia; COSTA, Marisa V. (Orgs.). Estudos Culturais & Educação; contingências, articulações, aventuras, dispersões. Canoas: Editora da Universidade Luterana do Brasil.

2014 – Mara Rejane Vieira Osório. UAB e a casa do professor: enredando condutas docentes nas teias da formação ao longo da vida. In: Mara Rejane Vieira Osório e Vanise dos Santos Gome (Orgs). Formação, experiência docente e práticas escolares.

2014. Maria Manuela Alves Garcia. Mais prática nos cursos de licenciaturas é sinônimo de mais qualidade na formação docente? In: Mara Rejane Vieira Osório, Vanise dos Santos Gomes (Orgs).  Formação, experiência docente e práticas escolares. Rio Grande: Editora FURG.

2014 – Mara Rejane Vieira Osório, Vanise dos Santos Gomes (Orgs).  Formação, experiência docente e práticas escolares. Rio Grande: Editora FURG.

2013 – Maria Manuela Alves Garcia e Mara Rejane Vieira Osório. O profissionalismo docente na reforma das licenciaturas: o discurso da política curricular oficial.. In: Maria de Lourdes Rangel Tura e Maria Manuela Alves Garcia (Orgs). Currículo, políticas e ação docente.

2013 –  Maria de Lourdes Rangel Tura ; Maria Manuela Alves Garcia (Orgs.). Currículo, Políticas e Ação Docente. Rio de Janeiro: Editora da Universidade do Rio de Janeiro.

2002 – Maria Manuela Alves Garcia. Pedagogias críticas e subjetivação: uma perspectiva foucaultiana. Petrópolis: Vozes.

2002 – Álvaro Moreira Hypolito.; Jarbas S. Vieira; Maria Manuela A. Garcia (Orgs.). Trabalho docente: formação e identidades. Pelotas: Seiva.

1994 – Maria Manuela Alves Garcia. A Didática no ensino superior. Campinas: Papirus.