O Colegiado do Curso de Gestão Ambiental – Bacharelado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) manifesta sua tristeza pelo falecimento do professor Cleiton Stigger […]
Prezados(as) alunos e alunas, A pedido da Coordenação, trago as informações referentes à formatura institucional de 2023/2 fornecidas pela CRA: “1 – O […]
Prezados(as), Encaminho convite para o evento abaixo: Prezados, O Laboratório de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental (LAGEPLAN) e os Programas de […]
Prezados(as) alunos(as), Informo as principais datas relacionadas ao processo de matrícula para o semestre 2023/2, de acordo com o calendário acadêmico https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/calendario-academico-2023/ – Período de matrícula […]
2º SEMESTRE SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA Fundamentos de Educação Ambiental Sociedade e Meio Ambiente Cartografia Estado, Mercado e Economia do Meio Ambiente […]
Informo o novo endereço de e-mail da secretaria do Curso de Gestão Ambiental: secretaria.gaufpel@gmail.com. Por meio dele, serão realizados os atendimentos aos alunos.
O atendimento da secretaria ocorrerá às tardes, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.
Convite para bancas de defesa de TCC – Gestão Ambiental Bacharelado e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
As Coordenações dos cursos de Gestão Ambiental Bacharelado e Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, tem a honra de convidar a comunidade acadêmica para assistir as bancas de defesa de trabalhos de conclusão de curso.
Bancas de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso– GAB e CSTGA – 2021/1
Título do TCC: O consumidor ecologicamente consciente: uma revisão sistemática sobre o uso e contribuições da Teoria da Ação Racional (Theory of Rational Action)
Gostaria de divulgar oportunidade de atuação como Monitor Voluntário, Projeto de Ensino, na Disciplina de Fundamentos de Estatística neste semestre.
Caso tenhas interesse favor encaminhar cópia de teu histórico e um breve relato acerca do interesse em participar e no que poderias contribuir para esta ação, até as 12h do dia 23/08 no seguinte endereço: cleiton.gaufpel@gmail.com.
Aqueles alunos que NÃO tiverem disponibilidade de cursar o semestre 2021/1 (que iniciou em 09 de agosto de 2021) deverão enviar o formulário abaixo devidamente preenchido para a secretaria do curso até 27 de agosto de 2021, IMPRETERIVELMENTE!
Os alunos que não realizarem a matrícula neste semestre e não justificarem, através do formulário serão desligados por abandono de curso, conforme previsto no PARECER NORMATIVO Nº 49, DE 27 DE MAIO DE 2021, que regulamenta as atividades de ensino desenvolvidas no segundo semestre do ano civil de 2021 a serem realizadas na Universidade Federal de Pelotas.
Enviar o formulário para o e-mail: gasecretaria.ufpel@gmail.com
As Coordenações dos Cursos de Gestão Ambiental Bacharelado e Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, divulgam a realização da 1ª Semana de INTEGRAÇÃO do MERCOSUL.
Do dia 09 a 13 de agosto, acontecerá a 1ª Semana de INTEGRAÇÃO do MERCOSUL, promovida pela direção do CIM e será totalmente virtual. As atividades previstas na programação serão transmitidas, ao vivo, pelo canal do CIM/UFPel no Youtube em:
O evento tem como objetivo promover a integração da comunidade acadêmica e a acolhida aos estudantes e calouros dos cursos do Centro. Conta com a participação de toda a comunidade do CIM. Entre as presenças confirmadas destacamos a participação da nossa Reitora, Isabela Andrade e das Pró-Reitoras da PRAE e da PRE, Fabiane Tejada e Fátima Cóssio para uma conversa com a comunidade acadêmica do CIM. Como aula inaugural contamos com a participação especial da professora Dra. Raquel Recuero, que irá falar sobre “A desinformação nas redes sociais”.
No dia 10 de agosto está prevista, às 15h30min, a abertura de duas salas virtuais, para que os cursos de Hotelaria e Gestão Ambiental possam fazer o acolhimento dos novos alunos de maneira temática onde, os coordenadores, irão apresentar algumas informações do Plano Pedagógico de seus cursos, atividades complementares, TCCs, estágios, entre outras informações pertinentes para que os alunos atinjam a almejada graduação. Os links de acesso às salas serão enviadas via cobalto aos estudantes.
Alunos que precisam cursar disciplinas que foram ofertadas na grade de horários mas que não apareceram no cobalto para matrícula online devem enviar email solicitando correção de matrícula – dentro do período estabelecido no calendário acadêmico.
Link para formulário: https://wp.ufpel.edu.br/ga/2021/06/27/2908/
Link para calendário acadêmico: https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendario-academico-2021/
As Coordenações dos cursos CSTGA e GAB informam as orientações gerais para matrícula e execução do calendário acadêmico alternativo:
Como solicitar matrícula -> entre no cobalto -> aluno -> matrícula -> solicitação de matrícula. Selecione as disciplinas de seu interesse. Esta é uma solicitação! De 23 a 26 de julho de 2021
Atente para a confirmação:
27 de julho de 2021 – Conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;
VEJA AQUI A GRADE DE HORÁRIOS PARA O PRÓXIMO SEMESTRE
Veja a íntegra do calendário de acadêmico aqui: https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendario-academico-2021/
ATENÇÃO:
Todos os alunos do CSTGA deverão solicitar a matrícula via email (gasecretaria.ufpel@gmail.com) através do formulário de correção de matrícula.
Alunos com ingresso em 2020 poderão matricular-se diretamente pelo cobalto!
Alunos ingressantes até 2019 e que tenham interesse em cursar disciplinas ofertadas no segundo semestre do curso devem enviar a solicitação de matrícula via formulário de correção de matrícula. Estas disciplinas não estarão disponíveis via cobalto.
Alunos ingressantes em 2021/1 – terão suas matrículas realizadas automaticamente pelo colegiado do curso.
A solicitação de matrícula para o próximo semestre não se dará através do cobalto. Todo procedimento será realizado através de correção de matrícula e os alunos serão matriculados nas turmas do GAB.
Para isso, os alunos devem enviar o formulário de correção de matrícula dentro do prazo (link calendário acadêmico) com as informações sobre as disciplinas que pretendem cursar.
Atenção: alunos que precisam cursar disciplinas que estão sendo ofertadas na grade curricular do GAB também devem solicitar via formulário de correção de matrícula.
Veja mais informações no calendário acadêmico: https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendario-academico-2021/
Exibindo registro(s) 51 a 60 de 486 encontrado(s).