Inscrições para Formaturas Institucionais Externas iniciaram na segunda-feira (20/03)

Iniciou na segunda-feira (20/03) o período de inscrições para adesão às Formaturas Institucionais Externas da Universidade Federal de Pelotas. Estudantes que tenham interesse em participar das cerimônias de colação de grau promovidas pela instituição terão até o dia 26 de março para submeterem seus nomes.

As Formaturas Institucionais são abertas a todos potenciais concluintes.

O procedimento de adesão às Formaturas Institucionais Externas ocorre por meio do sistema acadêmico Cobalto: ao acessar o sistema, deve ser acessada a opção “Aluno”, depois “Cadastros”, seguida por “Solicitação de formatura”. Neste ponto, deve ser escolhida, para participar dessa modalidade, a opção “Formatura Institucional Externa”.

As datas gerais de realização das formaturas serão divulgadas no dia 27 de março. Já o dia em que cada turma colará grau será conhecido até o dia 10 de abril.

As Formaturas Institucionais Externas são uma iniciativa da UFPel para que todos os alunos e alunas da Universidade possam participar de uma cerimônia solene de colação de grau, contando com serviços como o fornecimento de vestes talares, decoração, fotografia e sonorização, além de terem a participação de representantes da reitoria, dos cursos de graduação e das unidades acadêmicas envolvidas. As sessões são subsidiadas pela instituição.

Estas se diferem da Formatura Institucional Interna – ou de gabinete –, na medida em que este tipo de ato é voltado para casos em que o formando precise de agilidade nos trâmites burocráticos; as colações de grau em gabinete costumam ser para poucos estudantes, apenas com a participação da direção da unidade acadêmica ou sua representação.

/notícia original publicada aqui: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2023/03/17/inscricoes-para-formaturas-institucionais-externas-comecam-na-segunda-feira-20/

Publicado em 22/03/2023, na categoria Sem categoria.