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    Notícias
  • EXPEDIENTE INTERNO 16/03/2016

    ATENÇÃO

    No dia 16 de março, a secretaria do colegiado do CST Gestão Ambiental estará trabalhando em expediente interno.
    A exceção será para atendimento aos alunos ingressantes realizarem suas confirmações de matrículas.
    Horário para confirmação de matrícula: 14:00 às 18:30 (na secretaria do colegiado do CST Gestão Ambiental – prédio Mercosul).

  • CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA

    Aos alunos ingressantes (2016/1º):

    No período de 16, 17 e 18 de março os alunos ingressantes no CST Gestão Ambiental deverão dirigir-se à secretaria do colegiado para assinar a confirmação de matrícula. A confirmação de matrícula é o instrumento que garantirá sua vaga no curso.

    É indispensável apresentar documento oficial com foto.

    Horário de atendimento: das 14:00 às 18:30.

    Não perca o prazo!

  • Não fiz minha matrícula. E agora?

    Atenção alunos:

    Os alunos que não fizeram matrícula para 2016/1 no período estipulado no calendário acadêmico, devem dirigir-se ao colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, no período de 07 a 11 de março e fazer a correção de matrícula.

    Leia o post: “correção de matrícula”

    CORREÇÃO DE MATRÍCULA

     

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO

    Secretaria do Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental informa seu horário de atendimento externo:

    De segundas às sextas-feiras das 14:00 às 18:30.

    Contatos pelo telefone: 3229.2322 ou email da secretaria: gasecretaria.ufpel@gmail.com

  • MATRÍCULA ESPECIAL

    O que é matrícula especial?
    É a realização de matrícula de um acadêmico em uma disciplina de um curso diferente do seu curso de origem. Esta modalidade de matrícula é regida pelo Regulamento do Ensino de Graduação da UFPel.
    Quem pode fazer?
    Qualquer aluno regularmente matriculado em seu curso de origem. A matrícula está condicionada à disponibilidade de vagas na disciplina e no período letivo desejados.
    Qual período?
    Para cursar disciplinas especiais em 2016/1, o prazo é 14 de março de 2016.
    Como fazer?
    Inicialmente, o aluno deve se dirigir ao colegiado do curso de origem para solicitar uma autorização do coordenador do curso. De posse dessa autorização, o aluno deve ir ao colegiado do curso onde é ofertada a disciplinas e solicitar a matrícula especial.
    Quantas disciplinas é possível fazer?
    Até duas disciplinas cursadas por aluno a cada semestre.

    Importante:
    Para realizar a matrícula especial o estudante deve procurar o colegiado do curso onde a disciplina pretendida está sendo ofertada portando uma autorização por escrito do coordenador de seu curso para realizar a matricula e deve comprovar ter os pré-requisitos exigidos para matrícula naquele curso, cabendo ao colegiado receptor a fiscalização quanto ao cumprimento dos requisitos.

    Para poder realizar a matricula especial o estudante deve estar matriculado no mínimo de créditos previstos para o seu curso, com exceção dos prováveis formando, sendo que a solicitação destes deverá ser encaminhada à CRA. Alunos ingressantes também podem realizar matrícula especial.

    Não será permitida a matrícula em atividades curriculares em que houver colisão total ou parcial de horários.

    FONTE: https://wp.ufpel.edu.br/cra/matricula-especial/

  • CORREÇÃO DE MATRÍCULA

    A correção de matrícula trata especificamente de inclusão e exclusão de disciplinas do cadastro (matrícula) do aluno! Este procedimento é realizado unicamente através da secretaria do colegiado do curso. Tem por objetivo
    Para tal, o aluno deve dirigir-se ao colegiado do curso e preencher o requerimento específico – prazo para solicitação: de 07 a 11 de março.
    A efetivação de inclusão de disciplinas estará sujeita: número de vagas disponíveis na disciplina, cumprimento de pre requisito (se necessário) e não colisão de horário com outra disciplina previamente cadastrada.
    A efetivação da exclusão de disciplinas deverá obedecer ao número mínimo de créditos para manutenção da matrícula: 08 créditos (mínimo).

    Anexo está o formulário para preenchimento, também disponível na secretaria do colegiado.
    formulário para correção de matrícula

  • ATENÇÃO PARA PRAZOS – matrículas!!!

    ALUNOS, ATENTEM PARA OS PRAZOS:
    De acordo com calendário acadêmico:
    – 02 de março: período para os alunos consultarem a matrícula on-line 2016/1;
    – 07 a 11 de março: período para correções de matrícula (em breve teremos uma postagem específica sobre este assunto);
    – 14 de março: início do período letivo;
    – 14 e 15 de março: início do período de matrícula especial.

    Anexo calendário acadêmico na íntegra!