O Colegiado do Curso de Gestão Ambiental – Bacharelado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) manifesta sua tristeza pelo falecimento do professor Cleiton Stigger […]
Prezados(as) alunos e alunas, A pedido da Coordenação, trago as informações referentes à formatura institucional de 2023/2 fornecidas pela CRA: “1 – O […]
Prezados(as), Encaminho convite para o evento abaixo: Prezados, O Laboratório de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental (LAGEPLAN) e os Programas de […]
Prezados(as) alunos(as), Informo as principais datas relacionadas ao processo de matrícula para o semestre 2023/2, de acordo com o calendário acadêmico https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/calendario-academico-2023/ – Período de matrícula […]
2º SEMESTRE SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA Fundamentos de Educação Ambiental Sociedade e Meio Ambiente Cartografia Estado, Mercado e Economia do Meio Ambiente […]
Alunos que não conseguiram realizar a solicitação de matrícula na disciplina PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DESENVOLVIMENOTO REGIONAL, tentem novamente via cobalto. Caso alguém ainda não consiga, poderá fazer a matrícula nessa disciplina durante o período de correção de matrículas (17-20/04).
ATENÇÃO ALUNOS DO CURSO DE BACHARELADO EM GESTÃO AMBIENTAL
A solicitação de matrícula regular para 2017/1 deverá ser feira via sistema acadêmico Cobalto, no período de 07 a 10 de abril de 2017.
Cobalto -> aluno -> cadastro -> solicitação de matrícula. A funcionalidade vai apresentar todas as disciplinas que o aluno está apto a cursar.
As disciplinas do primeiro semestre não estão disponíveis para matrícula via Cobalto. A solicitação de matrícula para essas disciplinas deverá ser feita no colegiado do curso. Período para correção de matrícula: 17-20 de abril
CORREÇÃO DE MATRÍCULAS diretamente na secretaria do colegiado. Período de 17 a 20 de abril (das 14:00 às 17:00).
ATENÇÃO ALUNOS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL
Alunos com pendência de disciplinas do PRIMEIRO semestre deverão priorizar estas disciplinas no momento de solicitação de matrícula. As disciplinas Fundamentos de Informática, Fundamentos de Administração e Fundamentos de Estatística serão ofertadas para Tecnólogo mas a solicitação matrícula deverá ser feita no período de CORREÇÃO DE MATRÍCULAS diretamente na secretaria do colegiado. Período de 17 a 20 de abril (das 14:00 às 17:00).
Alunos com pendências nas disciplinas de Fundamentos de Ciências Ambientais e Fundamentos de Educação Ambiental, deverão solicitar matrícula como aluno especial nas disciplinas de Fundamentos de Biologia (ofertada na sexta a tarde) e Fundamentos de Educação Ambiental (ofertada na quinta a tarde), no Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental. Esse procedimento deverá ser feito diretamente na secretaria do curso, nos dias 24 e 25 de abril (preferencialmente, no dia 24/04).
Alunos com pendências nas disciplinas de Fundamentos de Ecologia e Sistemas de Informações Geográficas, deverão solicitar matrícula como aluno especial nas disciplinas de Ecologia I (ofertada na segunda a tarde) e em Cartografia (ofertada na quarta a tarde), no Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental. Esse procedimento deverá ser feito diretamente na secretaria do curso, nos dias 24 e 25 de abril (preferencialmente, no dia 24/04). NÃO PODE HAVER COLISÃO DE HORÁRIOS, portanto se for necessário fazer matrícula especial, deixe o horário livre para essa modalidade.
Para dúvidas e/ou esclarecimentos, enviar e-mail para gasecretaria.ufpel@gmail.com ou fmgvet@gmail.com.
A disciplina Seminários Técnicos Científicos II será ministrada nas quintas-feiras à tarde (dois primeiros períodos) no Centro de Integração do Mercosul (mini auditório – segundo andar). A matrícula para a disciplina será feita normalmente via sistema acadêmico Cobalto.
Professor responsável pela disciplina: Cleiton Stigger Perleberg
Os alunos que pretendem dar início ao estágio curricular no mês de MAIO devem dirigir-se à secretaria do curso para solicitar sua inclusão na apólice de seguros. Para isso o aluno deverá portar carta de aceite do professor orientador e carta de aceite do supervisor no local do estágio. Ambos documentos devem estar devidamente preenchidos e assinados. Veja link dos documentos aqui: Carta de Aceite do Supervisor no Local de EstágioCarta-de-aceite-professor-orientador-de-estágio
A data final para inclusão dos alunos na apólice de seguros é 15 de abril. Lembrando que nenhum aluno pode dar início ao seu estágio curricular se não estiver devidamente incluído na apólice de seguros.
*este prazo não se aplica em casos em que a empresa fornece o seguro ao estudante estagiário.
Esclareça suas dúvidas na secretaria do curso!!!
Veja aqui os demais documentos necessários ao processo de estágio:
Trata-se de uma importante etapa de elaboração do ZEE – Zoneamento Ecológico-Econômico do estado do RS, e esta diretamente relacionado ao licenciamento ambiental, e atividades econômicas em nossa região.