Curso de Gestão Ambiental participa do III Seminário Gestão Ambiental Pública

O III Seminário Gestão Ambiental Pública, realizado em Pelotas, entre os dias 17 e 19 de maio, contou com a participação de alunos e professores do curso de Gestão Ambiental da UFPel. Na oportunidade, alunos e professores apresentaram trabalhos, além de contribuírem com mesas de debate e minicursos.

Na oportunidade, a discente Diana Katherine Guerra, da Universidade de Santo Tomás/Colômbia – que esteve em mobilidade internacional na UFPel em 2016 – apresentou os trabalhos “A agenda Brasil/Colômbia e a transnacionalidade da gestão ambiental” e “A alimentação em instituições de ensino: um estudo da política de Brasil e Colômbia e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS12”, ambos com a participação de professores e alunos do curso. Ainda sob a orientação do professor Maurício Pinto da Silva o discente Ottoni De Leon apresentou o trabalho “A utilização de um sistema de informação na valoração do meio ambiente”.

De acordo com o professor Maurício Pinto da Silva, o evento foi um sucesso, e uma excelente oportunidade para disseminar conhecimento e debater a temática da gestão ambiental, além de proporcionar a professores, alunos e pesquisadores da temática ambiental um espaço para apresentação de estudos em desenvolvimento.

Publicado em 23/05/2017, na categoria Sem categoria.