Física participa da III Mostra de Cursos da UFPel

No dia 18 de setembro (quarta-feira), ocorreu no Auditório da Escola Superior de Educação Física – ESEF, a III Mostra de Cursos da Universidade Federal de Pelotas.

O objetivo principal do evento é divulgar os mais de 90 cursos ofertados pela UFPel e estabelecer um contato maior entre a comunidade e a Universidade, além de auxiliar os alunos do Ensino Médio da cidade de Pelotas e Região a fazer a escolha de suas futuras profissões.

Os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Física estiveram presentes na Mostra com informações acerca do funcionamento dos cursos, grupos de pesquisa e laboratórios, além de realizar experimentos em que os futuros ingressantes puderam ver na prática como algumas teorias físicas funcionam. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de interagir com alunos de Física, sanando possíveis dúvidas sobre a vida acadêmica na Universidade.

Os discentes participantes do Grupo PET e do PIBID levaram experimentos interativos nos quais os visitantes puderam enxergar na prática os princípios físicos de mecânica, óptica, eletromagnetismo, pressão, conservação de momento angular, entre outros.

Publicado em 23/09/2019, na categoria Notícias.