Cursos de Física participam da Mostra de Cursos da UFPel

Ocorreu nesta sexta-feira (17) a Mostra de Cursos da Universidade Federal de Pelotas, na 45ª Feira do Livro da cidade.

O evento teve como objetivo principal divulgar os mais de 90 cursos ofertados pela Universidade e estabelecer um contato maior entre a comunidade e a UFPel, além de auxiliar os alunos do Ensino Médio a fazer a escolha de suas futuras profissões.

Os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Física estiveram presentes na Mostra com informações acerca do funcionamento dos cursos, grupos de pesquisa e laboratórios de ensino, além de realizar experimentos para que os futuros ingressantes pudessem ver na prática como algumas teorias físicas funcionam.

Os discentes participantes do Grupo PET levaram experimentos interativos nos quais os estudantes puderam participar de jogos como Circuitos Elétricos, Levitação Eletromagnética, Conservação de Momento, Pressão em cama de pregos e tratores hidráulicos.

Além do contato com alunos do Bacharelado e Licenciatura em Física, os visitantes tiveram a oportunidade de entrar em contato com os docentes representantes dos cursos  para que tivessem maior aproximação com as disciplinas ofertadas na grade curricular e sanar possíveis dúvidas.

Publicado em 18/11/2017, na categoria Notícias.