II Seminário de Estágios do CLMD em São Lourenço do Sul

Nos dias 04 e 06 de fevereiro ocorreu no Polo de Apoio Presencial de São Lourenço do Sul o II Seminário de Estágios do CLMD. O evento contou com a presença dos palestrantes prof. Diogo Rios, do Curso de Matemática Licenciatura Presencial, e da professora Patrícia Rutz Bierhals, do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.

No primeiro dia, segundo o orientador de estágios Rogério Burkert, “o professor Diogo Rios proferiu palestra com o tema Prática de Ensino e Estágio Supervisionado nos cursos de Licenciatura em Matemática para os licenciandos, estudantes da escola básica e profissionais da área de educação.” No segundo dia a professora Patrícia Rutz Bierhals falou a respeito da escola do campo, das especificidades em trabalhar na zona rural e de suas experiências como professora em Educação a Distância e professora da Escola Básica.

Além dos estudantes do CLMD em São Lourenço do Sul e dos palestrantes professores Diogo e Patrícia, o  seminário também teve a presença da Coordenadora do Polo, professora Carla Lubke, dos orientadores professores Rogério Burkert e Felipe Herrmann, da coorientadora Carla Gehling, do representante da Comissão de Estágios professor Alexandre Molter e da coordenadora de estágios do CLMD, professora Rita Ramos.

Parabéns à equipe organizadora dos seminários e aos estagiários do CLMD em São Lourenço do Sul.