O que de verdade importa

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) é um engenheiro frustrado que vive em Londres e trabalha consertando eletrodomésticos, mas o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as suas contas. Tudo muda quando um tio distante (Jonathan Pryce) aparece em sua vida com uma proposta irrecusável: pagar todas as dívidas e despesas de Alec desde que ele se mude para Nova Escócia, no Canadá, por um ano. Sem muitas alternativas o jovem aceita o acordo e inicia uma nova fase de sua vida.”

O Que de Verdade Importa é um filme bonito antes de tudo. Boa trilha sonora, belos e jovens atores, fotografia eficiente e uma história cativante. Caso isso não lhe convença a ir ao cinema, então fique sabendo que toda a bilheteria é destinada às crianças com marshmallow. Ah! Não entendeu? Mais um motivo para assistir ao filme!

Alec tem uma empresa de consertos elétricos, de nome O Curador. Tudo que recebe ele gasta com aposta em cavalos, o que só faz aumentar suas dívidas com agiotas e bancos.

Até que um dia o gerente do banco lhe informa, que um parente desconhecido quer liquidar todas as suas dívidas, com uma única condição: que ele se mude, por um ano, para o Canadá e fique na casa de propriedade da família.

É claro que Alec duvida de tudo, até porque desconhece a existência desse parente. Imagina-se sozinho, pois perdeu pais e irmão. Mas esse tio é real e exige que ele considere essa alternativa, pois seus credores estão batendo à porta.

Dirigido, produzido e com roteiro do espanhol Paco Arango, que há 10 anos preside a Fundação Aladina, na Espanha, para crianças e jovens com câncer, o filme destinará verba da renda líquida da bilheteria, para inúmeras entidades por onde passa.

Embora eu tenha certeza que você ficará na poltrona durante os créditos finais, imperdível, é importante que saiba que no Brasil serão designadas verbas para TUCCA SP (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), Instituto Desiderata no RJ, GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia, NAAC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer) no Recife, HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba, Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

História simples, contada com alegria, tem a presença da Dra. Jo Wilson (Camilla Luddington) da série Grey’s Anatomy, no papel de Cecilia, a primeira moradora que ele conhece quando chega  a Nova Escócia, no Canadá.

A trama flui normal, as questões de fé, igreja, cura e transformação íntima são bem trabalhadas e os atores estão em sintonia.

Na segunda parte conhecemos a jovem Abigail (Kaitlyn Bernard), quem de fato será a responsável pela mudança em Alec. É com ela que ele aceitará a morte do irmão gêmeo, Charlie, e testará sua fé. E é Abigail quem lhe ensinará o que, de verdade, importa.

Por fim há uma homenagem a Paul Newman falecido há exatos 10 anos. Fique até o final!

Nota: 10

Comentários

comments

Você pode gostar...