Início do conteúdo

Inscrição de ouvintes no XI ERMAC RS 2023: Encerram-se no dia 25/05 as inscrições com valor reduzido

O período de inscrições para ouvintes com valor reduzido no XI ERMAC RS 2023 encerra-se no dia 25/05.

O XI Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional do Rio Grande do Sul (XI ERMAC-RS) será realizado na cidade de Pelotas, RS, de 28 a 30 de junho de 2023. Promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), segue uma longa tradição de eventos de Matemática Aplicada e Computacional no Rio Grande do Sul.

Essa edição é sediada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), sob a responsabilidade da coordenadora da Regional 13 da SBMAC (Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional) e do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática da UFPel (onde a proponente é coordenadora adjunta). O evento conta com a colaboração e co-organização de pesquisadores de seis instituições de ensino e pesquisa do estado do Rio Grande do Sul (conforme declarações anexadas a proposta – UFPel, UFRGS, UFSM, FURG, UNIPAMPA, IFSul).

O evento tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e a divulgação da pesquisa realizada em Matemática Aplicada e Computacional, compreendida de maneira ampla, através da integração de estudantes, profissionais, pesquisadoras e pesquisadores das mais diversas instituições de ensino, de inovação, de desenvolvimento e de pesquisa. Em 2020, devido a pandemia, o X ERMAC-RS foi realizado no formato online (https://www.ufrgs.br/ermacrs2020/) e teve uma expressiva participação. Em 2023, o evento retorna ao formato presencial. As informações do XI ERMAC-RS podem ser encontradas no site https://wp.ufpel.edu.br/ermacrs23/ .

Publicado em 22/05/2023, na categoria Notícias.