IV Colóquio de Matemática da Região Sul

O IV Colóquio de Matemática da Região Sul será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do dia 02 de maio a 06 de maio de 2016. Os colóquios de Matemática da Região sul ocorrem no primeiro quadrimestre dos anos pares em sistema de rodízio entre os três estados da região sul ( Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina). O primeiro ocorreu em 2010 na UFSM. Este evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática que o realiza nas cinco grandes regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), objetivando disseminar a Matemática em todo o Brasil, em todas as suas vertentes: pesquisa, ensino, aplicações, divulgação. Os Colóquios das Regiões têm um público alvo muito amplo, incluindo os estudantes, em todos os níveis, e os professores e pesquisadores de Matemática e de áreas afins, em todo o território nacional, com forte ênfase para a respectiva região. O colóquio atual conta com a participação de três professores do departamento de Matemática e Estatística da UFPEL como membros da equipe de apoio: Andrea Morgado, Giovanni Nunes e Lisandra Sauer.

Maiores informações estão no site:

Publicado em 07/03/2016, na categoria Sem categoria.